Crianças e jovens cantam para o Papa na Catedral de Quito

Na visita à catedral metropolitana, Francisco será recebido por um coral de crianças e jovens

Jéssica Marçal
Enviada especial a Quito

Em sua visita ao Equador, o Papa Francisco visita nesta segunda-feira, 6, a catedral de Quito, localizada na Praça Grande, região central da capital equatoriana.

Será um momento breve, logo após a visita de cortesia ao presidente Rafael Corrêa. Para receber o Papa, o coro da catedral preparou uma apresentação musical, reunindo,  em grande parte, crianças e jovens.

Uma das diretoras do coral, Miriam Chicaiza, explicou que o grupo já  desenvolve um trabalho de nove anos, de forma que não foi necessário sobrecarregar as crianças com muitos ensaios. Mas mesmo assim a preparação para a visita do Papa começou há quatro meses. Cerca de 60 crianças vão se apresentar para Francisco.

“Para mim é algo maravilhoso porque, como católica,  é a autoridade máxima da minha igreja e estou muito emocionada de que venha aqui e nos deixe sua mensagem que vai ser muito boa nesses momentos políticos por que está passando o país”.

Satisfação tão grande é para Gabriela Lararuiz que verá seu filho Mateo Peres, de sete anos, cantando para o Papa.  “Sinto-me muito feliz de ter a graça que Deus me deu de que meu filho seja uma dessas crianças”.

Ela contou que pôde ver a dedicação do seu filho a cada ensaio. Às vezes foi preciso levantar às 4h, mas,  mesmo sendo pequeno, Mateo fez isso com disposição. “Eu digo ‘amanhã não precisa ir’ e ele diz ‘não, eu tenho que ir; vou cantar para o Papa'”, contou a mãe.

Um dos últimos ensaios do coral na catedral foi na sexta-feira, 3. A visita do Papa nesta segunda-feira está marcada para 20h10 (horário local, 22h10 no horário de Brasília). Francisco fará uma saudação aos fiéis.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo