Saiba a programação do terceiro dia do Papa no Equador

O terceiro dia do Papa Francisco no Equador contará com a Santa Missa, encontro com bispos, visita a Universidade Católica e muito mais

Rádio Vaticano

Esta terça-feira, 7, marca o terceiro dia do Papa Francisco em terras equatorianas, e será um dia cheio de compromissos. Ao meio dia (horário de Brasília) o Santo Padre celebrará a Santa Missa no Parque do Bicentenário, em Quito, na intenção da evangelização.

Pouco antes, se reunirá com os cerca de 40 bispos do país. Após o almoço na Nunciatura, Francisco visitará a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Equador, onde se encontrará com o mundo da escola e da universidade e fará um discurso.

Depois o Santo Padre se dirige para a Igreja dedicada a São Francisco, que é o edifício religioso mais antigo da América Latina e que está localizado no centro histórico de Quito; ali serão entregues ao Santo Padre as chaves da cidade. Na Igreja, o Papa se encontrará em seguida, com a sociedade civil e também fará um discurso nesta ocasião.

Acesse
.: Todas as notícias do Papa Francisco no Equador

Participarão do encontro representantes da sociedade nos campos da cultura, da economia, do voluntariado, do esporte, empresarial e rural, além de um grupo em representação das populações indígenas amazônicas.

O último compromisso do dia para o Pontífice em Quito será uma visita à Igreja da Companhia, administrada pelos jesuítas. De fato, o primeiro núcleo de sacerdotes jesuítas chegou a Quito em 19 de julho de 1586.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo