Igrejas na Itália fazem vigília e pedem a Deus que suscite no país a “maravilha pela beleza da maternidade e da paternidade
Da redação, com Rádio Vaticano
Na próxima terça-feira, 26, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, no sul da Itália, uma vigília de oração será dedicada às mulheres e às mães, sob o título “Leva uma flor a Nossa Senhora… e deixa desabrochar a verdade!”.
A vigília também acontecerá em diversos outros santuários e igrejas do país, entre as quais a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
De acordo com a Rádio Vaticano (RV), o objetivo das celebrações é rezar ao Senhor para que suscite na Itália a “maravilha pela beleza da maternidade e da paternidade, pela dignidade da mulher e do homem, pelo amor entre os esposos que gera a vida”. “A todos, mas sobretudo às mulheres, é pedido um gesto simbólico de levar uma flor a Nossa Senhora a fim de que nos corações desabroche, finalmente, o amor pela verdade”, diz o site da RV.
Uma Igreja ligada à família
Recorde-se que no seu recente discurso aos membros do Tribunal da Rota Romana, o Papa Francisco sublinhou a necessidade de “a Igreja, fortemente ligada à família, continue a proclamar o desígnio de Deus Criador e Redentor sobre o caráter sagrado da instituição familiar. Uma missão sempre atual, mas que assume particular relevo no nosso tempo”.