17 de outubro

Arquidiocese do Rio promove Congresso da Pastoral Familiar

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove neste mês Congresso da Pastoral Familiar

Da redação, com Arquidiocese do Rio

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro promoverá no dia 17 de outubro, o Congresso Arquidiocesano da Pastoral Familiar. Serão abordados os temas: “Sucesso nas relações familiares – na linha da sucessologia” e “Família como construtora de uma nova cultura e estilo”. Além disso, constará também das reflexões do Congresso, o 8º Encontro Mundial das Famílias, realizado em setembro, na Filadélfia, Estados Unidos.

A palestrante Katiane Vieira, falará sobre o sucesso no matrimônio e na educação dos filhos utilizando a programação neurolinguística e a neurociência. A especialista comentou o convite do bispo auxiliar e animador da Pastoral Familiar, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, para participar do evento.

“Fiquei muito feliz com o convite, pois acabei descobrindo que Dom Antonio acompanha o meu trabalho e chegou a ler o último livro que escrevi, chamado ‘Sucessologia’. É um livro digital, em que eu falo da questão do sucesso nas palavras e como elas influenciam no sucesso das pessoas em qualquer âmbito”, disse.

No congresso, a especialista deve mostrar que é muito fácil melhorar os relacionamentos, não apenas entre o homem e a mulher, com os filhos, os familiares, a sociedade ou no ambiente de trabalho, mas de modo geral. “É muito fácil você trabalhar isso quando conhece algumas técnicas e passa a entender como funciona o cérebro humano”.

“Quando eu explico o que acontece na mente das pessoas, apresento o conceito de que todo pensamento vai gerar um sentimento que, consequentemente, vai gerar uma reação. Dessa forma, fica mais fácil para o indivíduo conviver com outra pessoa, pois ela já entende o que vai despertar e o que a sua reação vai ocasionar na outra pessoa, e isso melhora muito os relacionamentos em todas as esferas. E a mesma coisa funciona para a educação dos filhos, quando se compreende a programação neurolinguística e da neurociência”, afirmou Katiane.

Consultoria de imagem

A consultora de imagem e estilo Cristina Mamede fará uma reflexão sobre a maneira de se vestir na igreja e no altar, e pretende buscar essa orientação juntamente com a família.

“Abordarei questões muito práticas, focando sempre em como é importante se apresentar bem em qualquer local, pois se apresentar de forma adequada ao próximo é sempre uma maneira de dizer que você o respeita. Além disso, se faz cada vez mais necessária essa revolução cultural no que se refere às roupas, à moral e à cultura”, disse Cristina.

O congresso é voltado especialmente para agentes da Pastoral Familiar, de todos os movimentos, grupos e associações ligados à família; é gratuito e acontece no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, Rio de Janeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo