Diocese de Phoenix

EUA: Diocese lança vídeo para combater crise da masculinidade

O documentário tem cerca de dez minutos e faz alerta sobre a disparidade na masculinidade e paternidade, e o abandono das responsabilidades do homem

Da redação, com ACI Digital

“Um chamado à batalha” é um documentário lançado recentemente pela Diocese de Phoenix (EUA) com o objetivo de criar consciência sobre a crise da masculinidade pela qual passa a sociedade atual, abordando temas próprios de cada homem e propondo alternativas para lidar com a situação.

“Circunstâncias históricas já afetaram antes à família, mas nunca vimos tanta disparidade na masculinidade e paternidade, o abandono das responsabilidades do homem que vemos hoje. Isso chama a Igreja a uma resposta sem precedentes”, afirma Michel Phelan, diretor da Oficina de Matrimônio e Respeito à Vida, da diocese de Phoenix.

O vídeo de 10 minutos e 30 segundos e com legendas em espanhol, foi publicado pouco depois da promulgação da exortação apostólica de Dom Thomas Olmsted, Bispo da Diocese de Phoenix, na qual anima a cada homem católico a manter-se “Firme na brecha” (Ezequiel 22,30).

“Homens católicos, não hesite em entrar na batalha que acontece ao redor de vocês; a batalha que estão vivendo nossos meninos e famílias; a batalha que está distorcendo a dignidade tanto dos homens como das mulheres”, afirma o bispo.

“É uma batalha escondida, mas é muito real. É uma batalha sobretudo espiritual, mas está matando progressivamente o caráter cristão de nossa sociedade e cultura,  até mesmo em nossas próprias casas”, completou.

No vídeo, Monsenhor Olmsted responde a perguntas sobre o que significa ser um homem católico, como ama um homem católico, por que a paternidade adequadamente entendida é tão importante para o homem, e outras questões.

Nesse sentido, o documentário recorda muitos dos critérios e valores cristãos que enfatiza o bispo na exortação apostólica e os apresenta como testemunhos de pais de família e membros do clero.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo