Neste domingo, 27

Famílias são convidadas a celebrar Jubileu nas Catedrais

Jubileu das Famílias pode ser vivenciado nas Catedrais de cada diocese, em sintonia com a celebração a ser realizada no Vaticano

Da redação, com Celam

No domingo, o Papa Francisco presidirá uma Missa para as famílias presentes no Vaticano / Foto: L'Osservatore Romano

No domingo, o Papa Francisco presidirá uma Missa para as famílias presentes no Vaticano / Foto: L’Osservatore Romano

No próximo domingo, 27, a Igreja Católica, em todo o mundo, celebra o Jubileu das Famílias, em sintonia com a Solenidade da Sagrada Família e o Ano Santo da Misericórdia.

Para uma melhor vivência desta celebração, o Pontifício Conselho para a Família convidou as dioceses a convocarem as famílias a estarem presentes na igreja onde foi aberta a Porta da Misericórdia, “para celebrar com elas o amor de Deus”.

“A misericórdia empurra as portas das igrejas e das casas para que se abram. Em 27 de dezembro, as famílias são convidadas a cruzarem as portas das catedrais do mundo, para poder assim abrir as portas de suas casas. As portas de todas as casas têm de ser uma Porta Santa para ir até os outros e para receber os pobres”, destacou o presidente do Pontifício Conselho, Dom Vicenzo Paglia.

Participação no Jubileu das Famílias

No domingo, o Papa Francisco presidirá uma Missa no Vaticano para as famílias. Os peregrinos que estiverem em Roma poderão entrar na Basílica de São Pedro a partir de 7h30 (horário local).

De acordo com informações do dicastério, haverá um itinerário físico e espiritual, que começará no Presépio localizado no centro da Praça São Pedro, um ponto de encontro para todos os participantes. Para a ocasião, haverá um guia com orientações para o itinerário proposto.

Ao meio dia, ocorrerá a tradicional oração do Angelus, conduzida pelo papa Francisco. O momento será acompanhado por canções entoadas por todos na praça e dirigidas pelo coro de crianças das Associações de Famílias e de diversas instituições romanas.

Leia também
.: Vaticano lança site para explicar às crianças ensinamentos do Papa
.: Encontro Mundial das Famílias 2015

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo