Copa 2010

Holanda e Gana assumem liderança de grupos

Um chute de fora da área de Wesley Sneijder deu à Holanda a vitória por 1 x 0 sobre o Japão no Grupo E da Copa do Mundo neste sábado, colocando os holandeses muito próximos da classificação para as oitavas-de-final do Mundial.

Sneijder marcou aos oito minutos do segundo tempo, após Robin van Persie ajeitar a bola para o arremate, e o jogador da Inter de Milão finalizar da entrada da área. O goleiro japonês Eiji Kawashima parecia que tinha a defesa sob controle, mas a bola atingiu seu pulso e entrou no gol em mais uma falha de um goleiro nesta Copa do Mundo.

A Holanda tem seis pontos no Grupo E do Mundial e se classificará para a próxima fase com um jogo de antecipação caso Camarões não consiga derrotar a Dinamarca em Pretória ainda neste sábado.
Já no segundo jogo deste sábado, pela série D, a seleção de Gana enfrentou a Austrália que segurou um empate em 1 a 1 jogando com 10 jogadores em campo após a expulsão do atacante australiano Harry Kewell na metade do primeiro tempo.

Os australianos abriram o placar aos 11 minutos quando Brett Holman aproveitou falha do goleiro ganense Richard Kingson, que deu rebote após cobrança de falta de Mark Bresciano. O empate de Gana veio com Asamoah Gyan batendo o pênalti que resultou na expulsão de Kewell.

Para a seleção de Gana o empate deste sábado se tornou um pouco amargo, já que a seleção africana – considerada até aqui como a melhor seleção do continente sede – não aproveitou a chance de liquidar a partida jogando com um jogador a mais e assim se distanciar na briga pela classificação em primeiro lugar.

Gana ainda lidera o grupo D considerado até aqui o grupo mais equilibrado da Copa. O próximo adversário de Gana é a forte Alemanha que também luta pelo primeiro lugar, já a Austrália pega a Suiça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo