Tragédia aérea

Equipes investigam causas da queda do avião no sul da França

Uma das caixas-pretas da aeronave foi recuperada; objeto foi enviado a Paris para ser analisado

Da redação, com Reuters

Nesta quarta-feira, 25, investigadores franceses avaliam os possíveis motivos da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses. O acidente aconteceu nesta terça-feira, 24, matando todas as 150 pessoas a bordo, incluindo 16 jovens que voltavam de uma viagem escolar à Espanha.

Leia também
.: Francisco reza por vítimas do acidente aéreo na França

Helicópteros sobrevoavam o local onde o avião se despedaçou após cair em uma área remota durante a rota entre Barcelona, Espanha, e Duesseldorf, Alemanha. Investigadores da polícia seguiram a pé para o local.

Não houve aviso de emergência antes da aeronave cair, mas autoridades francesas disseram que uma das caixas-pretas, ou seja, o gravador de voz da cabine, foi recuperada em um ponto de 2 mil metros acima do nível do mar. O objeto foi enviado para análise em Paris.

“A caixa-preta está danificada. Nós vamos consertar nas próximas horas para descobrir o motivo dessa tragédia”, diz o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve. Ele acrescenta que será possível reconstituir os danos do gravador.

Cazeneuve disse que os destroços do acidente estavam espalhados por uma pequena área, indicando que o avião provavelmente não explodiu no ar, o que mostra que um ataque terrorista não é o cenário mais provável.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo