Acidente aéreo

Queda de avião em rio em Taiwan deixa mortos e feridos

Avião caiu poucos minutos após a decolagem; 58 pessoas estavam a bordo

Da Redação, com Agências

Nesta quarta-feira, 4, pelo menos 19 pessoas morreram devido à queda do avião da TransAsia Airways, no Rio Keelung, em Taiwan. Com 58 pessoas, incluindo cinco tripulantes, o avião caiu no Rio Keelung, nos arredores de Taipé, capital de Taiwan, depois de atingir uma ponte.

A aeronave, uma ATR-72, partiu do aeroporto de Songshan com destino às Ilhas Kinmen, e caiu dez minutos após a decolagem, depois de fazer uma manobra brusca e atingir um viaduto. A Administração Aeronáutica Civil de Taiwan disse que o piloto do avião alertou sobre a ocorrência de uma emergência momentos antes da queda da aeronave. As razões do acidente ainda são desconhecidas.

O exército informou que 165 soldados foram deslocados para o local da queda do avião e estavam ajudando nas operações de resgate com oito barcos e veículos militares.

O avião, um bimotor turbo hélice de fabricação franco-italiano, foi construído em abril do ano passado e passou na última revisão efetuada no dia 26 de janeiro, confirmou um representante da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan.

Este foi o segundo incidente grave envolvendo um avião da TransAsia Airways em poucos meses, depois de outro avião da companhia aérea ter caído durante uma tempestade em julho, quando operava um voo doméstico, causando a morte de 48 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo