Papa se solidariza com vítimas de acidente aéreo em Taiwan

Francisco assegura aos familiares dos mortos e desaparecidos sua proximidade espiritual

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco transmitiu suas condolências aos familiares dos que morreram nesta quarta-feira, 4, quando um voo da TransAsia caiu em um rio com 58 pessoas a bordo em Taipé, Taiwan.

O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem em nome do Pontífice expressando o pesar do Papa com a notícia das mortes no acidente aéreo. O texto foi divulgado pela Nunciatura Apostólica em Taipé.

O Pontífice oferece “as suas sentidas condolências às autoridades civis e assegura às famílias dos mortos e desaparecidos a sua proximidade espiritual”, consta no comunicado enviado ao arcebispo de Taipé, Hung Shan-chuan.

Francisco reza ainda pelo eterno repouso dos mortos e invoca dons de força e conforto de Deus sobre os feridos e os que estão em luto.

O avião ATR-72 caiu no rio Keelung cerca de um minuto depois de decolar do aeroporto doméstico da capital. 31 das 58 pessoas a bordo do voo GE-235 morreram, 12 continuam desaparecidas e 15 ficaram feridas. Serviços de resgate de Taiwan ainda trabalham no local do acidente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo