Voo QZ8501 da AirAsia

Navio encontra fuselagem de avião da AirAsia no mar de Java

Fuselagem foi localizada a cerca de três quilômetros do local onde a cauda do avião foi recuperada no final de semana

Reuters

Uma embarcação militar localizou nesta quarta-feira, 14, a fuselagem do avião da AirAsia que caiu há mais de duas semanas no litoral da Indonésia, aumentando as esperanças de que sejam encontrados mais corpos de vítimas da tragédia.

A fuselagem, a parte do avião onde ficam os pilotos e passageiros, foi localizada a cerca de três quilômetros do local onde a cauda do avião fora recuperada no fim de semana, no fundo do mar de Java, disseram autoridades indonésias.

“Um marcador foi colocado no motor. Além do motor está a fuselagem, a asa e muitos destroços”, disse à Reuters Ony Soeryo Wibowo, investigador do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes.

O voo QZ8501 da Indonesia AirAsia perdeu contato com o controle de tráfego aéreo em meio ao mau tempo em 28 de dezembro, com menos da metade de um voo de duas horas entre Surabaya, na Indonésia, e Cingapura. Todas as 162 pessoas a bordo morreram.

Até o momento, 50 corpos foram recuperados no mar de Java, dos quais a maioria foi levada para Surabaya para identificação. Os investigadores acreditam que mais corpos serão achados na fuselagem do avião.

Mergulhadores irão vasculhar os destroços em busca de corpos na quinta-feira, de acordo com Fransiskus Bambang Soelistyo, chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate.

Nesta quarta-feira investigadores começaram a examinar a caixa-preta com as gravações de voz do cockpit do Airbus A320-200, e esperam descobrir nos próximos dias as primeiras pistas sobre a queda do acidente.

Os mergulhadores recuperaram esta semana as duas caixas-pretas da aeronave, que estavam dentro de destroços do avião no fundo do mar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo