Prelados da Inglaterra e do País de Gales recordaram aniversário da Rainha Elizabeth II durante Assembleia
Da redação, com Vatican News
Em nota, bispos parabenizam Rainha Elizabeth II pelos 95 anos. O texto é de autoria da Conferência Episcopal Católica da Inglaterra e do País de Gales. Os prelados oferecem seus melhores votos.
“Agradecemos-lhe por todos os anos de serviço excepcional que prestou como nossa Rainha e Soberana. Pedimos as bênçãos de Deus sobre os anos de reinado que ainda estão por vir”, escrevem.
Condolências
Reunidos em Assembleia Plenária, os bispos também expressam à Rainha suas “mais profundas condolências” pela morte de seu marido. Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, faleceu no dia 9 de abril aos 99 anos de idade.
Leia mais
.: Vaticano presta homenagem à memória do Príncipe Philip
Junto com o povo, os bispos escreveram: “Lamentamos sua morte, oramos pelo descanso eterno de sua alma, agradecemos a Deus pelo exemplo de sua vida e oramos ao Senhor para dar força a toda a família real”.
“Deus abençoe Sua Majestade, agora e sempre”, concluem os prelados na nota assinada pelo Cardeal Vincent Nichols, presidente da Conferência Episcopal Inglesa.
Luto
Este ano será um aniversário particular para Elizabeth II. A soberana vive o luto por seu marido, que permaneceu ao seu lado durante 73 anos de casamento.
Leia também
.: Com honras militares, príncipe Philip é sepultado na Inglaterra
Não está planejado, portanto, qualquer tipo de celebração, também em conformidade com os regulamentos atuais anti-Covid.
Curiosidade
O aniversário da Rainha da Inglaterra é tradicionalmente celebrado duas vezes por ano: a primeira, em particular, no dia de seu nascimento, e a segunda, oficialmente, em junho.
Esta tradição remonta ao Rei Eduardo VII, que nasceu em 9 de novembro de 1841, em um período frio e chuvoso do ano. Por esse motivo, a cerimônia oficial foi transferida para junho, para ter mais chances de um clima claro e ensolarado.