Cortejo

Com honras militares, príncipe Philip é sepultado na Inglaterra

Cerimônia mais simples foi realizada entre castelo e capela

Da redação, com Ansa

Funeral do Príncipe Philip/ Foto: Abaca Press via Reuters

O príncipe Philip foi sepultado no jazigo real neste sábado, 17, em uma cerimônia com diversas honras militares, porém mais simples e enxuta como era desejo do duque de Edimburgo.

Participaram do cortejo fúnebre desde o Castelo de Windsor e da celebração na capela de St. George apenas familiares e pessoas muito próximas.

Leia mais
.: Vaticano presta homenagem à memória do Príncipe Philip

O cortejo entre o Castelo de Windsor e a igreja foi feito com o caixão em um Land Rover modificada em um projeto do próprio Philip e com suas insígnias de veterano da Marinha.

A rainha Elizabeth II acompanhou o curto trajeto de carro, ao lado de uma assessora. Em procissão, seguiram os familiares diretos, como os quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, e alguns netos, entre eles, William e Harry.

Leia também
.: Papa emite nota de pesar pela morte do Príncipe Philip

Celebração

A celebração foi realizada pelo arcebispo anglicano de Canterbury, Justin Welby, e pelo reitor das igrejas de Windsor, David Connor.

Dentro da capela, diferentemente do que ocorreu no cortejo, todos usavam máscaras por conta das restrições da Covid-19.

Durante a cerimônia, Welby afirmou que estava celebrando a vida de um “servo de Deus”.

Segundo a mídia britânica, toda a cerimônia já havia sido planejada meticulosamente pelo príncipe e repassada para os assessores da realeza.

Philip morreu no dia 9 de abril. Aos 99 anos, o duque de Edimburgo foi o mais velho membro da Família Real britânica na história. Ele e Elizabeth II também tiveram o casamento mais longevo, com 73 anos de convivência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo