Itália

Em carta, salesianos expressam unidade ao Papa

O reitor-mor dos salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva, enviou uma carta ao Papa Bento XVI. O texto foi lido ontem, 24, durante o encontro dos bispos salesianos de todo o mundo, em Valdocco (norte da Itália), na Casa-Mãe da Congregação, e entregue, em mãos, ao secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcíscio Bertone, que irá encaminhá-la ao Santo Padre.

Na carta, assinada pelos membros do Conselho Geral, Bispos e Cardeais presentes no encontro, o reitor-mor expressa "o afeto, a solidariedade e a plena disponibilidade" em relação ao Santo Padre e à toda a Igreja, "assim como nos foi ensinado por Dom Bosco já nos primeiros tempos de sua experiência carismática”.

“Nossa atitude de devoção pelo Papa se expressa também em nossa proximidade neste momento difícil para a Igreja. Com Sua Santidade, partilhamos as preocupações deste momento, pedindo ao Senhor que purifique nossa vida e purifique a Igreja, para sermos dignos anunciadores do Evangelho, sobretudo aos jovens, aos pobres, aos últimos, e àqueles que ainda não conhecem a Boa Nova”.

“Em segundo lugar, Santidade, queremos cultivar na Congregação e em nossos irmãos Bispos uma profunda renovação espiritual. Como Filhos de Dom Bosco, queremos assegurar-lhe a nossa preocupação pelos jovens de hoje, que muitas vezes assemelham-se a ‘ovelhas sem pastor’”.

Enfim, padre Chavez renova o compromisso dos Salesianos de se encarregar da ‘emergência educativa’ vigente nas sociedades e culturas contemporâneas, assim como indicado pelo próprio Bento XVI.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo