Na visita à catedral metropolitana, Francisco será recebido por um coral de crianças e jovens
Jéssica Marçal
Enviada especial a Quito
Em sua visita ao Equador, o Papa Francisco visita nesta segunda-feira, 6, a catedral de Quito, localizada na Praça Grande, região central da capital equatoriana.
Será um momento breve, logo após a visita de cortesia ao presidente Rafael Corrêa. Para receber o Papa, o coro da catedral preparou uma apresentação musical, reunindo, em grande parte, crianças e jovens.
Uma das diretoras do coral, Miriam Chicaiza, explicou que o grupo já desenvolve um trabalho de nove anos, de forma que não foi necessário sobrecarregar as crianças com muitos ensaios. Mas mesmo assim a preparação para a visita do Papa começou há quatro meses. Cerca de 60 crianças vão se apresentar para Francisco.
“Para mim é algo maravilhoso porque, como católica, é a autoridade máxima da minha igreja e estou muito emocionada de que venha aqui e nos deixe sua mensagem que vai ser muito boa nesses momentos políticos por que está passando o país”.
Satisfação tão grande é para Gabriela Lararuiz que verá seu filho Mateo Peres, de sete anos, cantando para o Papa. “Sinto-me muito feliz de ter a graça que Deus me deu de que meu filho seja uma dessas crianças”.
Ela contou que pôde ver a dedicação do seu filho a cada ensaio. Às vezes foi preciso levantar às 4h, mas, mesmo sendo pequeno, Mateo fez isso com disposição. “Eu digo ‘amanhã não precisa ir’ e ele diz ‘não, eu tenho que ir; vou cantar para o Papa'”, contou a mãe.
Um dos últimos ensaios do coral na catedral foi na sexta-feira, 3. A visita do Papa nesta segunda-feira está marcada para 20h10 (horário local, 22h10 no horário de Brasília). Francisco fará uma saudação aos fiéis.