Oração pela paz

Conselho das Conferências Episcopais da Europa se une ao apelo pela paz na Terra Santa

Pedido pela paz na Terra Santa tem alcançado os cristãos e instituições em todo mundo

Gracielle Reis
Da Terra Santa

A presidência do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) divulgou, nesta quarta-feira, 16, uma nota em que afirma se unir à Igreja Católica na Terra Santa e lamenta mais uma onda ódio e violência, como assistida nos últimos dias. 

O organismo manifestou a proximidade da Igreja europeia e o acolhimento ao convite do Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, para momentos de oração pela paz na Terra Santa neste sábado, 19, véspera do Pentecostes.

“A presidência da CCEE, para expressar com convicção que a paz e a vida humana são bens inegáveis estando acima de interesses nacionais e internacionais, convida as comunidades e fiéis, também na Europa, a se unirem em oração com a Igreja em Jerusalém”. 

O texto foi assinado pelo arcebispo de Gênova e presidente da CCEE, Cardeal Angelo Bagnasco; arcebispo de Westminster e vice-presidente da CCEE, Cardeal Vincent Nichols; e o Arcebispo de Poznań e vice-presidente da CCEE, Dom Stanisław Gądecki.

Leia também
.: Violência nunca leva à paz, reitera Papa ao rezar pela Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo