17 a 19 de novembro

Complementaridade do homem e da mulher é tema de encontro no Vaticano

Líderes de várias religiões participam de encontro no Vaticano com o objetivo de analisar e propor novamente a beleza da relação entre o homem e a mulher

Da redação, com Agência Ecclesia

O Vaticano promove até quarta-feira, 19, uma conferência inter-religiosa dedicada ao Matrimônio, intitulada ‘Complementaridade do homem e da mulher’.

Na sessão de abertura nesta segunda-feira, 17, o Papa Francisco alertou para o perigo de qualificar a família com conceitos de natureza ideológica e reiterou o valor da família como fundamento social, destacando o direito da criança de crescer com a presença de um pai e de uma mãe.

Acesse
.: Papa reitera valor da família e diz não a conceitos ideológicos

Menos de um mês depois do encerramento do Sínodo extraordinário sobre a família, o encontro reúne mais de 30 conferencistas, representando 23 países e várias confissões religiosas.

A conferência tem como objetivo analisar e propor novamente a beleza da relação entre o homem e a mulher, a fim de apoiar e revitalizar o casamento e a vida familiar para o florescimento da sociedade humana.

O encontro é promovido pela Congregação para a Doutrina da Fé e copatrocinado pelos Conselhos Pontifícios para a Família, para o Diálogo Inter-religioso e para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Segundo os organizadores, o encontro mostrará que apesar das discussões internas na Igreja sobre como lidar com os desafios contemporâneos na vida matrimonial e familiar, é possível procurar um terreno comum com os líderes religiosos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo