15 e 16 de novembro

Simpósio no Vaticano debate prostituição e tráfico de pessoas

Para o encontro, foram convidados jovens engajados em seus países contra a prostituição e o tráfico de pessoas

Da redação, com Rádio Vaticano

Vaticano_

Vaticano abre suas portas aos jovens para debate sobre prostituição e tráfico humano / Foto: Arquivo

O Vaticano abre suas portas aos jovens, neste sábado e domingo, 15 e 16, para um Simpósio sobre prostituição e tráfico de seres humanos.

O evento se realizará na sede da Pontifícia Academia das Ciências e foram convidados jovens engajados em seus países contra a prostituição e o tráfico de pessoas.

Do Brasil, participam dois representantes da ONG “Instituto Papai”, do Recife (PE). Uma das oradoras será a jovem, Natália Cordeiro Guimarães, 21 anos, que falará sobre “Comércio sexual e masculinidades”.

De acordo com dados internacionais, cerca de 21 milhões de pessoas são submetidas a condições de escravidão em diversos setores. Destes, as mulheres, as jovens e as meninas são as mais vulneráveis, e acabam sendo vítimas em todo o mundo da prostituição, da exploração e do tráfico, que a Pontifícia Academia das Ciências define como a “máxima violência contra o ser humano”.

O Simpósio foi convocado e inspirado nas palavras do Papa Francisco, na Catedral do Rio de Janeiro, quando pediu que os jovens “façam barulho”.

“Aqui no Rio os jovens farão barulho. Mas eu quero que se façam ouvir também nas dioceses, quero que saiam, quero que a Igreja saia pelas ruas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos. As paróquias, as escolas, as instituições são feitas para sair”, disse o Santo Padre.

O evento será aberto pelo Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, Dom Marcelo Sánchez Sorondo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo