Quarta-feira de Cinzas

Coleta nas Filipinas será direcionada a crianças desnutridas

Na Quarta-Feira de Cinzas, entidade caritativa da Igreja católica nas Filipinas fará acoleta para ajudar crianças desnutridas

Da Redação, com Rádio Vaticano

A fundação 'Pondo ng Pinoy' ajuda as crianças filipinas carentes / Foto: Rádio Vaticano

A fundação ‘Pondo ng Pinoy’ ajuda as crianças filipinas carentes / Foto: Rádio Vaticano

Angariar fundos para matar a fome de pelos menos 25 mil crianças desnutridas nas Filipinas. Este é o objetivo marcado para 2016 pela coleta de fundos “Fast2Feed” (Jejuar para nutrir).

A iniciativa é promovida anualmente no primeiro dia da Quaresma pela fundação “Pondo ng Pinoy” (Fundos para os filipinos), entidade caritativa católica fundada pelo arcebispo emérito de Manila, Cardeal Gaudencio Rosales.

A campanha exorta os fiéis a doar o dinheiro economizado com o jejum no próximo dia 10, Quarta-feira de Cinzas, para a compra de alimento. Também este ano, a promoção do projeto é guiada pelo arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, que em uma carta pastoral exorta os fiéis a doar o dinheiro para as crianças desnutridas como gesto concreto de caridade no Jubileu da Misericórdia.

Leia também

.: Vítimas da fome são pessoas, não números, diz Papa

.: Em discurso à FAO, Papa indica caminhos para derrotar a fome

“Bastam 1.200 pesos filipinos, pouco mais de 26 dólares, ou seja, 10 pesos por dia, para transformar em seis meses uma criança faminta e desnutrida numa criança sadia”, escreve na carta o purpurado que é também o presidente atual da fundação “Pondo ng Pinoy”.

Criada em 2004, a fundação deu aos fiéis filipinos a oportunidade de ajudar milhares de crianças carentes. Em 2015, as doações ofereceram alimento durante seis meses a 21 mil crianças desnutridas. Além da comida, o programa fornece também cursos aos pais para que aprendam a dar uma boa alimentação a seus filhos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo