7 km de caminhada

Na Sexta-Feira Santa, Filipinas faz Via-Sacra pela paz

Fiéis da arquidiocese de Manila, visitada pelo Papa em janeiro, caminharão sete quilômetros pedindo o fim das calamidades naturais e o dom da paz

Rádio Vaticano

A arquidiocese de Manila, nas Filipinas, realizará, nesta Sexta-feira Santa, 3, uma Via-Sacra de sete quilômetros pelas ruas da capital filipina para pedir a libertação das calamidades naturais e o dom da paz no país.

O arcebispo local, Cardeal Luís Antonio G. Tagle, pede aos fiéis que reflitam sobre a Paixão do Senhor, peçam perdão a Deus e renovem suas vidas ajudando as vítimas das catástrofes naturais que afetaram as Filipinas nesses últimos anos, mas também as vítimas do egoísmo, da corrupção, injustiça e mentira.

“Abramos nossos olhos e nosso coração, façamos algo para aliviar o impacto das calamidades sobre as pessoas e mudemos o nosso estilo de vida para que as catástrofes provocadas pelo ser humano não causem mais destruições no futuro”, disse o cardeal filipino.

O purpurado recorda os muitos desastres sociais que continuam afetando o país, desde os meninos de rua ao tráfico de seres humanos, dos conflitos à corrupção.

A Via-Sacra de libertação das calamidades e em favor da paz terá início numa favela de Manila e se concluirá na Basílica da Imaculada Conceição, no centro da capital.

Acesse
.: Recorde como foi a visita do Papa Francisco às Filipinas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo