Para garantir que nada falte aos estudantes que passam necessidades, a Cáritas de Portugal irá promover uma campanha para coletar material escolar
Da redação, com Agência Ecclesia
A Cáritas de Portugal vai promover entre sábado, 5, e domingo, 6, pelo segundo ano consecutivo, em conjunto com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana, uma campanha de recolha de material escolar.
“Setembro é mês do regresso à escola e as despesas são uma preocupação para muitas famílias portuguesas”, diz a imprensa em nota. A iniciativa, que assinala também o Dia Internacional da Caridade, vai reunir vários voluntários nas lojas aderentes.
“A escola é uma grande ferramenta de combate a pobreza e a exclusão social e, por isso, esta campanha nos dá a oportunidade de o fazer num gesto concreto e imitando o exemplo de santidade que foi a vida de Madre Teresa de Calcutá”, sublinhou o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugênio Fonseca.
A organização católica pede doações de material escolar, procurando assim, garantir que nada falte aos estudantes cujas famílias estejam passando por momentos de dificuldade econômica. O objetivo é angariar bens essenciais como cadernos, canetas de colorir, dossiers, malas, calculadoras, entre outros.
“Para a Caritas esta é uma forma de todos os portugueses poderem ser solidários, unindo-se ao exemplo de vida que foi a Beata Madre Teresa de Calcutá, cujo trabalho em prol dos mais desfavorecidos pode ser recordado nesta campanha”, assinala a imprensa.
Na primeira edição desta iniciativa, foram recolhidos 296.883 produtos escolares, distribuídos por milhares de crianças.
Maiores informações poderá ser encontradas no site oficial da caritas de Portugal.