Ajuda

Cáritas Portuguesa doa 150 mil euros para ajudar vítimas dos incêndios

As Cáritas diocesanas ficarão responsáveis pela administração e direcionamento do valor ao mais necessitados

Da redação, com Agência Ecclesia

A Cáritas Portuguesa anunciou nesta segunda-feira, 16, que disponibilizará 150 mil euros para ajuda de emergência às populações atingidas pelos incêndios deste domingo, 15. Até o momento, foram contabilizadas 31 mortes e o número de feridos chega a 50. Os danos materiais ainda não foram calculados.

“Desejamos, profundamente, que cesse este tão grande flagelo nacional que já deixou um terrível rasto de morte e destruição com gravíssimas repercussões no imediato e para as gerações futuras” afirmou o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.

Segundo comunicado emitido pela Cáritas, o valor doado ficará à disposição das Cáritas diocesanas para o atendimento das necessidades mais urgentes de pessoas e famílias afetadas pelos incêndios. O presidente da Cáritas de Portugal aproveitou a oportunidade para também manifestar solidariedade às vítimas, aos bombeiros e a todos que auxiliam e socorrem a população ferida.

Fonseca defendeu a busca de caminhos mais seguros para a prevenção dos incêndios e manifestou a disponibilidade da Cáritas em integrar e implementar estratégias nacionais de precaução.

O Governo declarou situação de “calamidade pública” em todos os distritos a norte do Rio Tejo, em Lisboa, para ajudar no combate às chamas.

Leia também
.: Incêndios em Portugal: Igreja pede mudança de mentalidade

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo