''Todos pelo Haiti''

Canção Nova se une em oração pelo povo do Haiti

“Todos pelo Haiti” é a iniciativa convocada por importantes órgãos da Igreja na América Latina para ser vivenciada nesta sexta-feira, 22 de março

Da redação, com agências

Foto: Canção Nova

A Canção Nova se une, nesta sexta-feira, 22, ao Dia Continental de Oração pelo Haiti. A data foi convocada pelo Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM), em unidade com a Confederação de Religiosos da América Latina e do Caribe (CLAR) e a Cáritas América Latina.

Durante toda a programação da TV Canção Nova e nas redes sociais será feito este apelo de oração pelo país caribenho para que todos os os fiéis se unam, em comunhão com toda a Igreja, pelo povo haitiano.

Nas últimas semanas, a situação social e humanitária do Haiti se agravou muito, devido à escalada de violência por parte de grupos criminosos e a instabilidade política após a renúncia do primeiro-ministro Ariel Henry. O caos da última semana causou mais 15.000 deslocados internos, somando-se aos mais de 362.000 de uma guerra interminável e invisível. Metade são crianças.

Os órgãos da Igreja admitem que a solução está nas mãos líderes nacionais e internacionais, entretanto estão “convencidos da força e do poder da oração”, que expressa a solidariedade com o povo haitiano.

O pedido dos organizadores é que nesta sexta-feira, todas as práticas quaresmais sejam orientadas com essa intenção. Também foi proposto aos fiéis “realizar algum gesto de oração, momento de reflexão e ação comunitária concreta”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo