VIOLÊNCIA

Seis religiosos e um professor são sequestrados no Haiti

Sequestro do grupo foi confirmado na sexta-feira, 23, foi confirmado pela Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração presente no país centro-americano

Da redação, com Celam

Porto Príncipe, capital do Haiti, tem sido palco de diversos sequestros / Foto: Robin Canfield via Unsplash

Seis religiosos e um professor foram sequestrados em Porto Príncipe no Haiti. O fato foi confirmado pela Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração no país, na sexta-feira, 23.

De acordo com o comunicado, o grupo que trabalhava na missão na Escola Jean XXIII estava caminhando pelo bairro Bicentenario, zona no centro da cidade controlada por grupos armados, quando foram sequestrados.

A Congregação ressaltou na nota que “há vários anos uma violência absurda e injustificada tem recaído sobre o pacífico povo haitiano, e mesmo aqueles que dedicam as suas vidas à causa dos mais vulneráveis ​​não foram poupados dela”. Além disso, anunciou que a escola onde o grupo trabalhava será fechada. As demais instituições educativas, contudo, seguirão com seu trabalho no país.

Situação do país

Em janeiro, um grupo que continha seis religiosas também foi sequestrado no Haiti, sendo solto após uma semana. O país tem sofrido com esse problema, que se tornou frequente por se relacionar com a prática de extorsão. Segundo um relatório produzido pelo Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas, pelo menos 806 pessoas foram mortas, feridas ou raptadas em janeiro deste ano e cerca de 300 membros de gangues foram mortos ou feridos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo