APÓS O ANGELUS

Papa: ainda há trabalho para reconhecer de fato a dignidade das mulheres

Depois de rezar o Angelus neste domingo, 10, Francisco recordou Dia Internacional da Mulher; Pontífice também citou violência no Haiti e pediu paz nos lugares em guerra

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco recordou Dia Internacional da Mulher após oração do Angelus / Foto: Reprodução Reuters

Após a oração do Angelus neste domingo, 10, o Papa Francisco dirigiu seu pensamento às mulheres. Recordando o Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, 8, o Pontífice expressou sua proximidade a todas às mulheres, especialmente aquelas cuja dignidade não é respeitada.

“Ainda há muito trabalho que cada um de nós deve realizar para que a igual dignidade das mulheres seja concretamente reconhecida”, declarou, apontando para a responsabilidade das instituições sociais e políticas de “proteger e promover a dignidade de cada ser humano, oferecendo às mulheres, portadoras da vida, as condições necessárias para poderem acolher o dom da vida e garantir aos seus filhos uma existência digna”.

Na sequência, o Santo Padre recordou o Haiti, cuja população vem sofrendo com a violência no país. Ele também manifestou sua proximidade, convidando-os a rezar, com a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para que “cesse todo tipo de violência e todos ofereçam a sua contribuição para aumentar a paz e a reconciliação no país, com o apoio renovado da comunidade internacional”.

Por fim, ao saudar os fiéis oriundos da República Democrática do Congo presentes na Praça São Pedro, Francisco pediu a todos que rezem pela paz na nação africana, bem como na “martirizada Ucrânia” e na Terra Santa. “Que cessem o mais rapidamente possível as hostilidades que causam enorme sofrimento à população civil”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo