Mês Missionário

Campanha #MyMission reúne iniciativas de evangelização no mundo digital

Durante o mês de outubro, fiéis de todo o mundo podem comunicar e partilhar  a missão de evangelizar por meio das redes sociais

Da Redação, com Agência Fides

Campanha nas redes sociais traz testemunho de evangelização no mês missionário / Foto: Reprodução site “Catholic Mission”

No próximo domingo, 20, a Igreja Católica em todo o mundo celebrará o Dia Mundial das Missões, que este ano tem caráter especial devido a proclamação do Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Papa Francisco .

Entre as iniciativas promovidas em todo o mundo, a campanha lançada nas mídias sociais tem atraído milhares de pessoas. Intitulada “Qual é a sua missão?”, a iniciativa conta com participação de católicos da Europa, América, África, Ásia e Pacífico, que usam nas postagens a hashtag #MyMission em mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.

“A campanha #MyMission coloca uma pergunta simples que podemos ponderar com frequência, mas que estamos menos inclinados a compartilhar com outrod”, observa o gerente digital e on-line da “Missão Católica” das Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Austrália, Simone Medri.Portanto, a campanha: “# Mymissionis … What’s yours?” é uma grande portunidade de expressar em palavras qual é a nossa missão durante o Mês Extraordinário de Missionários, observa o gerente.

Leia também:
.: Igreja no Brasil se prepara para viver Mês Missionário Extraordinário
.: Homilia do Papa na abertura do Mês Missionário Extraordinário
.: Papa presidirá momento de oração pelo início do mês missionário

A iniciativa digital é também uma maneira de fomentar outras formas de evangelizar, como os encontros pessoais. Os escritórios diocesanos da “Missão Católica” organizaram eventos especiais que serão realizados ao longo do mês e, em âmbito nacional, o Mês Extraordinário Missionário será vivenciado com momentos especiais de formação em escolas e paróquias. Iniciativas como a campanha #MyMission visam promover uma melhor compreensão do papel que jovens e os menos jovens desempenham na missão “, observa comunicado das Pontifícias Obras Missionárias da Oceânia.

O lema do Mês Extraordinário dos Missionário Extraordinário “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” resume o chamado para sermos missionários na vida cotidiana dos católicos. “A celebração deste mês nos ajudará, antes de tudo, a redescobrir a dimensão missionária de nossa fé em Jesus Cristo, uma fé que é doada no batismo “, lembra o documento, citando a mensagem do Papa em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões 2019

Por meio da campanha nas redes sociais, durante o mês de outubro, fiéis de todo o mundo podem se unir para oferecer, comunicar e proclamar esse presente que é a missão de evangelizar. É possível visualizar as histórias e participar da campanha usando a hashtag #MyMission em diferentes mídias sociais.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo