Combate à corrupção eleitoral

Campanha Ficha Limpa amplia mobilização

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ganha, a cada dia, apoios importantes em todo o Brasil. Voluntários estão empenhados em coletar assinaturas em todo o país, seja uma instituição que abraça a Campanha, de diferentes modos a sociedade vem se envolvendo e mostrando vontade de barrar a candidatura de políticos em débito com a Justiça.

Após a 1ª Mobilização Nacional, a Campanha Ficha Limpa prossegue com parcerias que se iniciaram com o evento e continuam depois dele.

No estado da Paraíba, o Comitê 9840 de Campina Grande, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB), lançou a Campanha "Vote certo. Vote em quem tá legal", em sintonia com a Campanha Ficha Limpa. O objetivo da Campanha é conscientizar os jovens secundaristas sobre o voto livre e consciente, inclusive com a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

No Rio de Janeiro, a entidade "Voz do Cidadão – Instituto de Cultura e Cidadania" também declarou apoio à Campanha do MCCE, disponibilizando notícias atualizadas sobre a Campanha Ficha Limpa no site do Instituto (www.avozdocidadao.com.br). Em Brasília, instituições de ensino superior por iniciativas de estudantes e professores também manifestaram apoio à Campanha Ficha Limpa. O Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), a Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF) são exemplos de instituições que atuaram na Mobilização Nacional e continuam realizando ações para coletar assinaturas em seus campi, com a ajuda de estudantes voluntários.

Além dessas experiências, muitas pessoas em todo o Brasil procuram o MCCE, em Brasília, ou nos Comitês 9840 nos estados e municípios, para saber como participar da Campanha Ficha Limpa.

Os formulários com assinaturas continuam a chegar no Comitê Nacional do MCCE enviados de todo o país. Acesse o site www.mcce.org.br  e saiba mais sobre como participar da Campanha Ficha Limpa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo