Copa

Brasil estreia com vitória de 2 x 1 sobre a Coreia do Norte

O Brasil precisou de quase uma hora de futebol para conseguir superar a retranca da Coreia do Norte, mas conseguiu uma apertada vitória por 2 x 1 em sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul.

Com um passe para o gol de Maicon e tendo feito seu próprio gol, o meia Elano foi o destaque da seleção, que no entanto levou um gol nos minutos finais de Ji Yun Nam numa jogada de contra-ataque.

Com a vitória, a equipe lidera o Grupo G com três pontos, após o empate sem gols de Costa do Marfim e Portugal, que têm um ponto cada.

"Ainda temos grandes seleções pela frente, mas começar vencendo é sempre importante", disse Maicon, autor do primeiro gol do Brasil no Mundial.

Faltou criatividade

Contra um adversário que se fechou na defesa, com oito jogadores atrás da linha da bola na maior parte do tempo, faltou criatividade à seleção brasileira para abrir o marcador mais cedo. A atuação apagada de Kaká deixou o time carente de um armador.

O primeiro gol aconteceu após bola enfiada em profundidade por Elano para Maicon pela direita. O lateral chutou com força e a bola fez uma curva antes de balançar as redes do goleiro Ri Myon Guk, exatos 10 minutos depois do intervalo.

Elano fez o segundo aos 26, dessa vez aproveitando passe de Robinho por trás da linha defensiva norte-coreana, e logo depois deixou o campo substituído por Daniel Alves.

Como esperado, os norte-coreanos entraram em campo com o objetivo de se defender e sair nos contra-ataques. Uma linha de cinco defensores, protegida por três volantes, fechou os espaços para a seleção brasileira.

Sem receber a bola na frente, Robinho era obrigado a recuar, deixando Luís Fabiano isolado no meio dos zagueiros. Sozinho, o atacante cometeu seguidas faltas na disputa pela posse de bola.

A falta de ritmo de Kaká, que teve uma temporada atrapalhada por lesões, ficou clara logo em sua primeira jogada, com menos de um minuto. O meia foi facilmente desarmado na entrada da área pela defesa norte-coreana após receber passe de Robinho, que já tinha se livrado de dois adversários com pedaladas pela esquerda.

Depois o camisa 10 ainda tentou criar algumas jogadas, mas após ter errado completamente uma virada de bola para Elano, acabou se encolhendo e limitou-se a passes curtos para o lado. O meia acabou substituído no fim do jogo por Nilmar.

Apesar da postura defensiva, os norte-coreanos não abriram mão dos contra-ataques, principalmente no primeiro tempo. Tiveram uma primeira chance com o atacante Jonng Tae Sae, num chute cruzado defendido por Julio César, e o meia Mun in Guk até tentou encobrir o goleiro num chute quase do meio-campo, que também foi defendido sem problema.

Depois dos gols brasileiros, a equipe asiática acabou se perdendo e assistiu à seleção brasileira jogar.

Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, Ji Yun Nam fez boa jogada pela esquerda e chutou forte para vencer o goleiro brasileiro.


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo