Brasília

Brasil: Divulgada programação de Abertura do Ano Família Amoris Laetitia

Atividades ocorrerão em Brasília, e foram preparadas pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar junto com a CNBB

Da redação, com Arquidiocese de Brasília

Detalhe da Catedral de Brasília /Foto: ckturistando via Unsplash

A programação de Abertura do Ano  Família Amoris Laetitia foi divulgada. O Ano será iniciado nesta sexta-feira, 19. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) são as responsáveis pela programação.

Leia mais
.: Amoris laetitia: ternura é o oxigênio da família, diz Felipe Aquino
.: O valor da família expresso na exortação apostólica Amoris Laetitia
.: Bispos enfatizam que Amoris laetitia é convite à misericórdia

O dia será de missa, momento de oração e lives. O tema foi proposto pelo Papa Francisco na celebração a sagrada família de 2020. O evento segue até 26 de junho de 2022, data do X Encontro Mundial das Famílias. O evento será realizado em Roma, na Itália.

Programação on-Line

Uma missa será presidida, às 9h, desta sexta-feira, 19, pelo presidente da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte (BH), Dom Walmor de Oliveira. Ela ocorrerá em uma igreja dedicada a São José localizada em Brasília (DF).

Leia também
.: Ano “Família Amoris Laetitia” terá propostas para apoiar famílias

Da Capela da CNBB, ocorrerá, às 15h, um momento de oração em honra a São José. Duas lives serão transmitidas às 17h e às 20h. A primeira será com Fr. Bruno sobre livro a respeito de S. José. E a segunda será sobre a abertura do Ano Família Amoris Laetitia.

Participarão das lives Dom Ricardo Hoepers e demais membros da CNPF. Também um representante do Vaticano. Uma mensagem do Papa sobre o Ano Amoris Laetitia e testemunhos serão apresentados.

Apresentações e lançamentos

A programação das atividades do ano será disponibilizada. Também haverá uma apresentação Cultural e o lançamento do subsídio mensal Ano Família Amoris Laetitia (disponibilizado no Portal vidaefamilia.org.br).

Confira
.: Especial Família

Este último servirá para o estudo dos principais temas da exortação. O subsídio foi preparado por bispos, casais e assessores. Nele há roteiros para estudar e aprofundar a Amoris Laetitia.

Outro lançamento será o do material escrito e digital para casais novos, elaborado pelo grupo de estudo.

No Regional

No Regional Centro-Oeste, será realizada uma Missa de Abertura direto do Santuário da Família em Goiânia às 19h30. A celebração é de responsabilidade da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Goiânia e será transmitida pelo YouTube do Santuário. 

Na Arquidiocese de Brasília

A comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar organizou uma missa dedicada as famílias na Catedral de Brasília, no dia 21 de março, às 10h30. Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília presidirá a celebração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo