Segundo estimativas dos bombeiros, 5.350 acres quadrados em San Diego, no estado Califórnia, foram devastados pelo fogo
Da redação, com Reuters
Um capitão dos bombeiros da Califórnia documentou a batalha de sua equipe contra os 5.350 acres quadrados do Valley Fire, a leste de San Diego, no domingo, 6, quando o governador Gavin Newsom declarou estado de emergência em condados atingidos por incêndios florestais.
Steve Russo, do Lakeside Fire District, compartilhou vídeos e fotos de seus colegas trabalhando dia e noite em meio à fumaça e calor densos que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, chegavam a 108 graus Fahrenheit (ou 42º Celsius) em Alpine, a leste de San Diego.
O incêndio no Vale levou o Departamento do Xerife do Condado de San Diego a emitir uma ordem de evacuação voluntária na tarde deste domingo, 6, enquanto o incêndio estava sem controle no extremo leste da área metropolitana que conta com mais de 3 milhões de pessoas.
Na noite deste domingo, 6, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência nos condados de Fresno, Madera, Mariposa, San Bernardino e San Diego devido aos incêndios florestais.
Uma perigosa onda de calor assolou o oeste dos Estados Unidos neste fim de semana, e muitas localidades na Califórnia registraram temperaturas recordes.