FOGO INCONTROLÁVEL

Incêndios na Califórnia: bispos norte-americanos pedem preces

O amor de Deus é mais feroz do que qualquer fogo, disseram os religiosos estadunidenses

Aviões sobrevoam a região atingida pelos incêndios e despejam água e outras substâncias a fim de conter o fogo / Foto: Reprodução Reuters

Da redação, com Vatican News

As regiões norte e central da Califórnia estão sofrendo sob uma fumaça quente causada por dezenas de incêndios florestais. Estes já são considerados um dos maiores incêndios registrados na história do estado californiano, que atingem a baía de São Francisco, onde mais de 200 mil pessoas foram evacuadas de suas casas.

Pelo menos sete pessoas morreram até a semana passada, em 650 incêndios diferentes. Além disto, outras 700 casas e empresas foram destruídas.

Bombeiros de todo o país estão se juntando no combate às chamas. Carros e equipes chegaram do Texas, Arizona, Montana, Nevada e Utah.

O presidente Donald Trump liberou fundos federais para ajudar os californianos nos sete condados afetados pelos incêndios, declarando neste sábado, 22, que se trata de um grande desastre.

Os relâmpagos de uma série de tempestades secas deram início à maioria dos incêndios florestais.

O bispo de San Jose, dom Oscar Cantú, agradeceu ao trabalho dos bombeiros e pediu preces pela Califórnia / Foto: Reprodução Youtube

Rezando pelos afetados

Enquanto as chamas chegavam a diversas portas, o bispo de San Jose, dom Oscar Cantú, pede que os fiéis se reúnam em preces pelo povo da Califórnia.

Um dois incêndios, conhecido como SCU Lightning Complex, ameaça partes da diocese do Bispo Cantú e é o terceiro maior incêndio já registrado — queimou 339 mil acres e apenas 10% dele fora contido até domingo, 23.

Em um comunicado oficial, o Bispo Cantú elogiou os bombeiros e as primeiras repostas contra o fogo por “enfrentarem altas temperaturas e tempestades de fogo imprevisíveis em terrenos difíceis, muitas vezes realizando um grande sacrifício pessoal para defender vidas e propriedades”.

“A fumaça tóxica sufoca nosso ar e nossos pulmões”, lamentou o religioso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo