Fogo crescente

Centenas de pessoas evacuam casas após incêndios na Califórnia

Moradores de cidade vinícola ao norte da Califórnia tiveram que deixar suas casas às pressas; quase 200 mil ficaram sem energia

Da redação, com Reuters

Oficiais do centro de emergência da Califórnia ordenaram nesta quinta-feira, 24, que centenas de pessoas evacuassem uma cidade vinícola ao norte de São Francisco, e quase 200 mil pessoas ficaram sem energia assim que o fogo se espalhou pelo Condado de Sonoma.

Levado por fortes ventos, o fogo batizado como Kincade destruiu 10.000 acres (cerca de 4.047 hectares), de acordo com o Departamento Florestal e Proteção contra o Fogo da Califórnia. O xerife do Condado de Sonoma emitiu um aviso de evacuação na cidade de Geyserville, em que vivem 900 pessoas.

Diversas partes da Califórnia estiveram sob alerta vermelho nesta semana, o que sugere mais incêndios, em meio a altas temperaturas e ventos fortes, disseram autoridades.

Mais de 500 mil casas e prédios comerciais poderão ficar sem energia nesta semana, uma vez que as concessionárias, incluindo Pacific Gas & Electric e Southern California Edison, interrompem o fornecimento de eletricidade como medida preventiva contra incêndios.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo