O 6º Congresso Latino-americano de Santuários que acontece na Bolívia, inclui representantes do Santuário Nacional de Aparecida
Da redação, com A12
Bispos, reitores e administradores de Santuários na América Latina encontram-se na Bolívia onde ocorre o 6º Congresso Latino-americano de Pastoral de Santuários, na casa de campo da Arquidiocese de Cochabamba. O evento segue até sexta-feira, 24, com o tema geral “A força evangelizadora dos Santuários”.
O congresso é realizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), através do Departamento de Missão e Espiritualidade, e pela Confederação Latino-americana de Santuários. Diversas delegações da América Latina e do Caribe, incluindo representantes do Santuário Nacional de Aparecida (SP), chegaram ao país na segunda-feira, 20.
O Congresso foi aberto na manhã desta terça-feira, 21, com oração feita pela delegação do Paraguai, seguida pela abertura com padre Marcelino Chuquimiao, Presidente da Federação Boliviana de Santuários, que deu boas-vindas a todos os visitantes e desejou uma boa estadia.
Chuquimiao observou que o Congresso reflete a preocupação pastoral dos administradores. “Nossa participação representa olhar para o serviço litúrgico da Igreja das Américas, é a preocupação de ser Igreja de Jesus Cristo em nosso tempo”, afirmou.