Comoção

Bispo de Las Vegas pede oração por mortos e feridos em tragédia

Oração inter-religiosa pelas vítimas do tiroteio será hoje, 2, na Catedral dos Anjos da Guarda, em Las Vegas

Da redação, com Rádio Vaticano

Com um saldo de 58 mortes e 515 feridos, o tiroteio que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira, 2, já causa comoção local e mundial.

Após o Papa Francisco expressar pesar diante da notícia, foi a vez do bispo de Las Vegas, Dom Joseph Pepe, lamentar o ocorrido e pedir oração por todos os mortos e feridos, médicos e socorredores que, “com bravura e sacrifício de si, ajudaram tantos”.

Sendo esta segunda-feira dia dos Santos Anjos da Guarda, o bispo pediu a união de todos em uma oração inter-religiosa na Catedral dos Anjos da Guarda às 17h. O encontro será pela “cura e pelo fim da violência”. “Como o Evangelho do dia nos lembra, somos chamados a ser os bons samaritanos de hoje. Continuamos a orar por todos em Las Vegas e em todo o mundo, cujas vidas são destruídas por eventos de violência cotidiana”, declarou o bispo.

O atentado, definido pelo Papa como uma “tragédia sem sentido”, teve autoria reivindicada pelo grupo Estado Islâmico (IE). Até o momento a polícia de Las Vegas não confirmou a ligação com o EI. Pelo saldo de mortes, em uma estimativa ainda preliminar, o ataque seria considerado o pior massacre a tiros da história dos Estados Unidos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo