Acesse
.: Telegrama papal devido ao furacão na Guatemala
As chuvas da tempestade Agatha deixaram 156 mortes contabilizadas, bem como 103 pessoas desaparecidas e 147 feridas, informou o presidente Álvaro Colom na manhã desta quarta-feira, 2.
No telegrama, Bertone indica que o Papa "oferece fervorosos sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos, ao mesmo tempo que pede ao Senhor que conceda seu consolo a quem sofre as graves desgraças e incremente na comunidade cristã sentimentos de ardente caridade, para colaborar na reconstrução das zonas devastadas".
O Santo Padre também manifesta sua proximidade espiritual e exorta a comunidade internacional e as instituições a prestarem "ajuda eficaz a esse país para superar estes difíceis momentos".
Agatha também deixou mais de 137 mil flagelados, dos quais 79.089 estão localizados em 318 abrigos em todo o país, disse Colom, indicando que as cifras ainda são prévias porque há muitas localidades sem comunicação.
O presidente Colom informou ainda que 18 países confirmaram seu apoio imediato, entre eles o Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Japão e União Europeia.
Leia mais
.: Papa fala sobre defesa da vida humana com presidente da Guatemala
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com