O Patriarca de Constantinopla enviou ao Papa Francisco uma mensagem por ocasião da solenidade de São Pedro
Da Redação, com Santa Sé
O Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, enviou ao Papa Francisco, nesta segunda-feira, 30, uma carta de felicitação pela celebração da Solenidade de São Pedro e São Paulo, ocorrida neste domingo, 29.
Na carta, o Patriarca recordou o encontro com Francisco na Terra Santa, em maio deste ano, em ocasião dos 50 anos da visita de Paulo VI ao Patriarca Antenágoras. Bartolomeu agradeceu ao Papa pelo encontro de oração pela paz, promovido no Vaticano no último dia 6, com os presidentes de Israel e Palestina.
“Mantemos em nossos corações, como um tesouro precioso, a memória de nossos encontros pessoais recentes com Sua Santidade em Jerusalém e Roma, que renovaram e selaram nossos laços fraternos, confirmando também o nosso desejo de continuar o caminho em direção a nossa completa união e comunhão querida pelo Senhor “, escreve.
O Patriarca termina a carta garantindo suas orações pelo Papa, de modo que ele possa continuar seu ministério. “Por sua preciosa liderança, a serviço do mundo moderno, inspirando a todos, com as virtudes de sua personalidade e amor a Deus e aos homens”, concluiu.