Bandeira da Santa Sé será hasteada na chegada do Papa à ONU

No dia 25 de setembro o Papa Francisco visitará a ONU, que irá hastear pela primeira vez na história a bandeira da Santa Sé

Da redação, com Rádio Vaticano

Nesta segunda-feira, 21, a Missão Permanente da Santa Sé confirmou que as Nações Unidas (ONU) irão hastear a bandeira da Santa Sé pela primeira vez na história, na manhã do dia 25 de setembro.

Portanto, quando o Papa Francisco chegar à sede da ONU, a bandeira branca-amarela da Santa Sé estará tremulando junto àquelas dos 193 países-membros da organização, assim como a da Palestina.

A resolução que permitiu esta medida inédita foi aprovada pela Assembleia Geral no último dia 11.

Papa no Palácio de Vidro

O Papa Francisco visitará a Assembleia Geral da ONU no dia 25 de setembro, onde abrirá o encontro de líderes mundiais que lançará um pacote de metas de desenvolvimento para acabar com a fome e com a pobreza nos próximos 15 anos.

Mais de 100 chefes de estado e governo são aguardados para o encontro, que precederá o início da 70ª Assembleia Geral da ONU. Para a manhã do dia 25, estão previstos ainda discursos dos presidentes dos Estados Unidos, Rússia, China e Irã.

Leia
.: Todas as notícias do Papa Francisco nos EUA e Cuba
.: Visita do Papa à ONU deixará marcas profundas, diz Dom Auza

De acordo com o site da Missão Permanente da Santa Sé junto à ONU, a “Santa Sé tem, por escolha própria, o status de Observador Permanente junto à ONU ao invés de Estado-membro. Isso se deve, antes de tudo, ao desejo da Santa Sé em manter neutralidade absoluta diante de problemáticas políticas específicas”. A Santa Sé é Observador Permanente junto às Nações Unidas desde 6 de abril de 1964


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo