Papa pede que vejam a Igreja como companheira fiel em toda e qualquer prova

Ao encontrar-se com organizadores, voluntários e benfeitores do Encontro Mundial das Famílias, Papa pede que vejam a Igreja como companheira fiel 

Rogéria Nair
Da redação

Durante a cerimônia de despedida, na noite deste domingo, 27, Papa Francisco agradeceu a todos que trabalharam pela concretização do Encontro Mundial das Famílias, de modo especial, ao Arcebispo Chaput e à arquidiocese de Filadélfia, às autoridades civis, aos organizadores e aos inúmeros voluntários e benfeitores.

Papa Francisco durante o discurso de despedida dos Estados Unidos - Foto: Reprodução CTV

Papa Francisco durante o discurso de despedida dos Estados Unidos – Foto: Reprodução CTV

O Santo Padre desejou que esses dias de oração e reflexão sobre a importância da família sirva como encorajamento para continuarem a lutar pela santidade e para que vejam a Igreja como companheira fiel em toda e qualquer prova que tenham de enfrentar.

.: Leia o discurso na íntegra
.: Cobertura completa da visita do Papa Francisco a Cuba

Fez seu agradecimento também aos que partilharam seu testemunho durante o encontro das famílias e a todos que trabalharam por sua estadia em Washington e Nova Iorque.

Recordou dois momentos marcantes de sua estadia em solo americano, a canonização de  São Junípero Serra, momento que disse ter sido comovente; e sua visita ao Ground Zero, local que para ele, recorda de forma eloquente o mistério do mal. “Sabemos com toda a certeza que o mal não terá jamais a última palavra e que, no plano misericordioso de Deus, triunfarão sobre tudo o amor e a paz”, afirmou Francisco.

capa- encontro2 (1)

Papa Francisco já no avião despedindo-se do solo americano – Foto: Reprodução CTV

Concluiu pedindo que, assim como receberam muito de Deus de forma gratuita, que também possam dar gratuitamente aos outros; e de modo especial, que os voluntários e benfeitores do Encontro Mundial das Famílias  não deixem apagar o entusiasmo por Jesus, pela Igreja, pelas famílias e a família maior da sociedade.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo