Fatalidade

Avião com 68 passageiros cai em Cuba sem deixar sobreviventes

Um avião da companhia aérea cubana Aero Caribbean caiu na quinta-feira, 4, no centro da ilha de Cuba, causando a morte de todos os seus 68 ocupantes, de 11 países, informou a mídia local.

Na madrugada desta sexta-feira, 5, equipes de socorro continuavam removendo cadáveres dos destroços em chamas do aparelho ATR-72, que caiu em uma região rural da província de Sancti Spíritus, cerca de 350 quilômetros a leste de Havana.

"Não houve sobreviventes no avião da Aero Caribbean, que fazia a rota Santiago de Cuba-Havana, nesta quinta-feira. Seus 68 passageiros, incluindo os 7 tripulantes, morreram quando a aeronave se espatifou", diz o site oficial Cubadebate (www.cubadebate.cu).

No avião viajavam 40 cubanos e 28 estrangeiros: nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano, segundo o Instituto de Aeronáutica Civil.

A Aero Caribbean é uma companhia regional cubana. O ATR-72 é um aparelho de fabricação franco-italiana e estava em operação havia 15 anos, sendo um dos mais novos da frota da empresa.


Siga o Canção Nova Notícas no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo