Ataques

Apesar da chegada do Papa, novos ataques a igrejas acontecem no Chile

Francisco chegou ontem ao Chile; paz foi um dos temas abordados pelo Papa em sua primeira homilia no país

Da Redação, com informações da Ansa

Apesar do Papa Francisco ter chegado ao Chile levando uma mensagem de paz, novos ataques foram realizados a igrejas católicas no país horas depois, nesta segunda-feira, 15, informa a mídia local. Desta vez, os alvos foram três: duas igrejas na cidade de Cunco, a 700 quilômetros de Santiago, onde está o Papa, e um incêndio em uma paróquia na periferia da capital chilena.

Francisco chegou ontem ao Chile e iniciou nesta terça-feira, 16, a agenda de compromissos. Hoje pela manhã, ele se reuniu com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático do país e, em seguida, celebrou a Santa Missa. Na homilia, Francisco falou das bem-aventuranças, dando ênfase para a paz: “A bem-aventurança faz-nos artífices de paz; convida a empenhar-nos para que o espírito da reconciliação ganhe espaço entre nós”, disse o Papa durante sua reflexão. A paz também está presente no tema da viagem do Pontífice ao país: “Dou-vos a minha paz” (“Mi paz les doy”, no original em espanhol).

Na sexta-feira, 12, a arquidiocese de Santiago já havia se manifestado lamentando os atos de vandalismo e destacando a mensagem de Cristo que o Papa leva ao país: “eu lhes dou a minha paz”. Na ocasião, a arquidiocese deixou ainda um convite aos católicos, crentes de outras religiões, homens e mulheres de boa vontade: “renovar a alegria e participar nas comemorações da próxima semana com o Santo Padre, que traz uma mensagem de fé, esperança e amor para todos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo