Ataque

A três dias da viagem do Papa, igrejas são atacadas no Chile

Igrejas foram depredadas em Santiago; arquidiocese chilena afirma que mensagem de Francisco ao país é de paz

Da redação
A três dias da chegada do Papa, infelizmente, igrejas de Santiago, capital do Chile, foram atacadas por pessoas contrárias à visita de Francisco. No país de maioria católica, a intolerância não pode se sobrepor ao respeito. Três igrejas foram depredadas e tiveram suas portas e fachadas quebradas por bombas artesanais e panfletos foram distribuídos com ameaças ao Papa.

Leia mais
.: Papa visitará Peru e Chile em janeiro de 2018

A arquidiocese de Santiago lamentou os atos de vandalismo e em nota, disse que o Chile precisa de mais diálogo. O texto reafirma ainda a mensagem de Cristo que o Papa vai levar para a nação: “eu lhes dou a minha paz” e lançou um chamado: “Convidamos todos os católicos, crentes de outras religiões, homens e mulheres de boa vontade, a renovar a alegria e participar nas comemorações da próxima semana com o Santo Padre, que traz uma mensagem de fé, esperança e amor para todos”.

A visita de um Pontífice é sempre uma motivação para o respeito e a boa convivência entre todas as pessoas. A mensagem que o Papa traz ao país vem reforçar a fé e também fazê-la chegar aos que não acreditam.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo