23 a 25 de abril

Adolescentes celebrarão Jubileu com o Papa Francisco

Jubileu dos Adolescentes será de 23 a 25 de abril, com quatro momentos principais, entre eles, a Missa com o Papa

Da Redação, com Rádio Vaticano

Os adolescentes também celebrarão o seu Jubileu no âmbito do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. De 23 a 25 de abril, milhares de jovens e adolescentes entre os 13 e os 16 anos, provenientes de diversas partes do mundo, estarão reunidos em Roma e no Vaticano para participar de momentos de reflexões, mas também de espetáculos.

O Jubileu dos Adolescentes está estruturado em quatro momentos principais: a peregrinação à Porta Santa, a Festa dos Jovens, a Santa Missa com o Papa Francisco e as Tendas da misericórdia.

ano-misericordia-noticiasA peregrinação à Porta Santa tem início com a preparação ao Sacramento da Reconciliação, que se realizará nas três Igrejas Jubilares (San Salvatore in Lauro, Santa Maria in Vallicella e San Giovanni dei Fiorentini), na manhã de sábado, 23 de abril.

Mais tarde, chegando ao Castel Sant’Angel, terá início o percurso reservado aos peregrinos que vão percorrer toda a Via da Conciliação, até a Praça São Pedro, onde haverá confessionários, com sacerdotes atendendo confissões em diversas línguas. Após esse momento, os adolescentes poderão finalmente atravessar a Porta Santa, indo até o Túmulo de Pedro para a profissão de fé e as outras orações para a indulgência jubilar.

A Festa dos Adolescentes

No sábado, aqueles que tiverem concluído o percurso jubilar, poderão ir ao Estádio Olímpico a pé, em grupos, a partir da Basílica de São Pedro, a cada duas horas. Ao longo do trajeto, serão distribuídos kits refeição para aqueles que fizeram o pedido, segundo indicações inseridas no site do Jubileu. A festa termina por volta das 22 horas.

Missa com o Papa

Na manhã do domingo, 24 de abril, às 10 horas, os adolescentes têm um encontro marcado na Praça São Pedro com o Papa Francisco, que presidirá a celebração da missa.

Tendas da Misericórdia

Sete praças no Centro Histórico de Roma acolherão as Tendas da Misericórdia, que contarão aos jovens e aos cidadãos de Roma e do mundo alguns testemunhos sobre as obras de misericórdia espirituais e corporais. São elas: Piazza dela Minerva, Piazza del Popolo, Piazza di Spagna, Piazza Navona, Piazza Santa Maria in Trastevere, Piazza di Santa Maria in Vallicella (Chiesa Nuova), Piazza Pia em Castel Sant’Angel.

Acolhida em Roma

O Serviço para a Pastoral Juvenil da Diocese de Roma e o Centro Oratórios Romanos estão organizando a acolhida nas Paróquias, nos Institutos religiosos, nas Escolas Católicas e em outras estruturas que se disponibilizaram em acolher os jovens que participarão ao evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo