Padre Jonas foi ordenado sacerdote salesiano em 1964 e adotou o lema “Feito tudo para todos”
Da Redação
Em São Paulo, a Inspetoria Salesiana emitiu uma nota lamentando o falecimento do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. A ligação de Monsenhor Jonas com os salesiano se deu desde o início de sua vida.
Acesse
.: Notícias sobre o falecimento e o funeral de Monsenhor Jonas Abib
Ainda jovem, quando sentiu seu chamado vocacional, o jovem Jonas Abib foi para um seminário salesiano. Anos mais tarde, foi em um colégio salesiano que percebeu o chamado a uma nova missão e a partir disso vieram os passos que resultaram na fundação da Comunidade Canção Nova, em 2 de fevereiro de 1978. O próprio Monsenhor Jonas afirma que a Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco.
No ano de 2009, a Canção Nova foi admitida à Família Salesiana, e isso tem um grande significado para a Comunidade.
Veja a nota na íntegra
Nota de Pesar Monsenhor Jonas Abib
A Inspetoria Salesiana de São Paulo manifesta seu pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova. Padre Jonas foi ordenado Sacerdote Salesiano em 1964, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, na Região Central de São Paulo. De forma incansável, inspirado por Dom Bosco, desenvolveu inúmeras atividades em favor da evangelização da juventude. Até que em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova. Mesmo deixando a congregação para se dedicar a nova missão, sempre afirmou que a: “Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco”, tanto que a Comunidade é membro da Família Salesiana. Seu testemunho será, eternamente, impulso para o trabalho desenvolvido pelos Salesianos em benefício dos jovens. Nos unimos em oração aos familiares e membros da Comunidade Canção Nova. Que Dom Bosco e a Mãe Auxiliadora intercedam por cada um. A todos, nosso abraço fraterno!
Padre Justo Ernesto Piccinini
Inspetor Salesiano