Condolências

Arcebispo de Aparecida frisa alcance da missionariedade do padre Jonas

Dom Orlando Brandes também expressou o seu pesar pela perda do padre Jonas

Mauriceia Silva
Da Redação

Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes / Foto de Arquivo: Wesley Almeida

Desde a morte do Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib ocorrida nesta segunda feira, 12, diversas autoridades políticas e eclesiais estão enviando mensagens de pesar e conforto pela Páscoa do líder religioso. 

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, enviou uma nota na qual exaltou a missão do Monsenhor Jonas pela evangelização de muitas pessoas em seus 58 anos de sacerdócio.  

Na nota, Dom Orlando lembra que Monsenhor Jonas sempre esperou a vinda de Jesus e fez muitas pregações sobre esse assunto, e que veio a falecer justamente num dia de Nossa Senhora. 

“Precisamente, no dia de Nossa Senhora de Guadalupe, ele, com as mãos cheias de boas obras, entrou no céu. Milhares de jovens, famílias e cristãos se converteram a Jesus e hoje são igreja, graças a esse homem de Deus que nos deixou um profundo testemunho de fé, de alegria salesiana, de coragem missionária.”

Uma família do tamanho das estrelas do céu

O Arcebispo de Aparecida falou da Comunidade Canção Nova como o maior legado do Padre Jonas Abib e a comparou à posteridade de Abraão. 

“Mons. Jonas é pai de uma grande família na esteira de Abraão. Uma família do tamanho das estrelas do céu, e dos grãos de areia na praia. Essa família é a Canção Nova. Ele nos ensinou a amar e praticar a Palavra, a vivermos a Eucaristia no cotidiano, a sermos irmãos e irmãs, sob a maternidade de Maria. Sobretudo, nos incentivou a viver a vida no espírito.”

Dom Orlando se deteve ainda na espiritualidade que o Monsenhor Jonas difundiu na sua evangelização. “Com Mons. Jonas e a espiritualidade carismática, aprendemos a perdoar, a rezar louvando e cantando as maravilhas do amor do Pai, o Deus das misericórdias.”

Por fim, o arcebispo se despediu do fundador da Comunidade Canção Nova, citando a vida eterna. “Mons. Jonas, descanse em paz, interceda por nós, cantando sempre a louvor à Santíssima Trindade, na comunhão dos santos. Imagino quantas pessoas o senhor encontrou no céu, graças à sua pregação e seu testemunho. A exemplo de Santa Terezinha, o senhor pode dizer: “Não morro, entro na vida. Passarei o céu fazendo o bem na terra”, Mons. Jonas, obrigado por tudo”, concluiu Dom Orlando Brandes. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo