Pesar

Núncio apostólico: padre Jonas transmitiu dom da fé com entusiasmo

Dom Giambattista Diquattro emitiu nota de pesar destacando que padre Jonas permanece sacerdote para sempre para cuidar de seus filhos e da Canção Nova

Da Redação 

Dom Giambattista e Monsenhor Jonas, quando o núncio visitou a Canção Nova em maio de 2022 / Foto: Bruno Marques – Canção Nova

O núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, une-se em oração à Comunidade Canção Nova pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib. O representante do Papa na Igreja no Brasil emitiu nota de pesar.

Acesse
.: Notícias sobre o falecimento e funeral do Monsenhor Jonas Abib

Dom Giambattista lembra que Monsenhor Jonas fez sua páscoa no dia em que a Igreja na América Latina celebrava a festa de sua padroeira, Nossa Senhora de Guadalupe. Por providência, Deus quis que, nessa data, Monsenhor Jonas iniciasse o momento de festa com sua família, já que há poucos dias tinha saído do hospital, e a concluísse na alegria dos santos. 

“Com este sinal de atenção e de amor, Deus selou a vida de Monsenhor Habib que, na entrega do carisma de São João Bosco, teve na Eucaristia, na Virgem Maria e no Santo Padre o fulcro da sua fé e transmitiu com entusiasmo e alegria o dom da fé recebida e vivida”. 

O núncio apostólico concluiu a breve mensagem dizendo que padre Jonas, no sacramento recebido, permanece sacerdote para sempre para cuidar, na liturgia celeste, da vida de seus filhos e da obra de evangelização da Canção Nova. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo