NO VATICANO

Vice-presidente do CELAM fala sobre reunião com Cardeal Parolin

Durante visita ao Vaticano, presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe encontrou-se com o Secretário de Estado do Vaticano

Da Redação, com Vatican News

Durante a visita oficial ao Vaticano, a presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (CELAM) encontrou-se com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. Após serem recebidos pelo Papa Francisco na segunda-feira, 11, os bispos se reuniram também com o cardeal.

O arcebispo da Cidade do Panamá e segundo vice-presidente do CELAM, Dom José Domingo Ulloa, indica que se tratou de uma reunião cordial, na qual abordaram a missão que a nova liderança tem em vista do mandato da 39ª Assembleia de Porto Rico.

Durante a audiência, eles compartilharam a realidade da América Latina e do Caribe “com suas luzes e sombras”. Esse panorama os motivou como Igreja a “continuar a desempenhar esse papel de acompanhar e dar esperança ao povo”.

Leia mais
.: Sinodalidade e serviço aos excluídos marcam Assembleia do Celam

.: Cardeal explica como é o trabalho realizado pelo Celam

O Cardeal Parolin exortou os bispos do CELAM a se encarregarem da missão de “educar as novas gerações para a arte da política”, descrita por ele como “a arte de servir”. O secretário também alertou que a América Latina e o Caribe têm realidades diferentes, mas não distantes, e por isso é necessário identificar o que une todos.

Por fim, Dom Ulloa expressou a “urgência” de manter um diálogo contínuo entre o CELAM e a Secretaria de Estado, sobretudo “pensando na grande missão que temos de fortalecer a unidade entre todos os bispos do continente”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo