Diocese de Roma

Testemunhos ajudam na preparação para o Encontro Mundial das Famílias

Diocese de Roma divulga catequeses e testemunhos para apoiar os encontros preparatórios para o evento com foco nas famílias que acontece em junho deste ano

Da redação, com Vatican News e Dicastério para os Leigos a Família e a Vida

Foto: Luana Azevedo via Unsplash

Diante da proximidade do X Encontro Mundial das Famílias, a Diocese de Roma preparou 7 catequeses e 7 testemunhos sobre a família para apoiar os encontros que serão realizados nas paróquias de todo o mundo. O evento acontecerá em Roma de 22 a 26 de junho.

Os vídeos começaram a ser lançados no final de janeiro. O mais recente – o quarto vídeo, foi lançado neste sábado, 10. Ele é intitulado “Acolher com amor”. O curta-metragem tem como protagonista uma família de Roma: uma mãe, um pai e três filhas.

Após a tentativa de ter um quarto filho e os abortos espontâneos, os pais escolheram adotar uma menina com deficiência grave, Manuela. Para contar a história desta “família normal-especial” está Alessia, a filha mais velha de vinte.

O vídeo ressalta que não faltam dificuldades, mas o que sobressai é, sobretudo, o carinho e o amor que une as quatro irmãs.

Vídeos anteriores

O primeiro vídeo teve como título “Dar o nome”, se refere à catequese intitulada “Vocação e família” e tem como protagonista uma parteira de uma clínica romana.

O segundo, “Viver o perdão”, acompanha a catequese “Chamado à santidade” e conta a história de um casal romano que, apesar de passar por uma grave crise conjugal, consegue redescobrir a força e a beleza de seu casamento.

“Compartilhar a vida” é o título do terceiro curta-metragem que acompanha a catequese “Nazaré: tornar o amor normal” e conta uma experiência original de vida comunitária entre diferentes famílias ganhou vida. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo