Pandemia

Terço dos Homens terá romaria de forma virtual ao Santuário Nacional

Medida foi adotada tendo em vista a pandemia; romaria do Terço dos Homens é a maior que o Santuário acolhe anualmente

Da Redação, com Santuário Nacional

Estima-se que cerca de 2 milhões de homens façam parte do movimento do Terço dos Homens em todo o Brasil / Foto: Wesley Almeida

Diante do quadro de pandemia que segue, a romaria nacional do Terço dos Homens ao Santuário Nacional será realizada de forma virtual nesse ano de 2021, de 19 a 21 de fevereiro. Esta é a maior romaria que o Santuário acolhe anualmente: em 2020, antes do cenário de pandemia no Brasil, foram cerca de 85 mil homens na peregrinação realizada de 14 a 16 de fevereiro.

Leia também
.: Grupos de oração se reúnem de forma criativa para superar a pandemia

“Neste ano, a Romaria de fato vai ser virtual, pois nós não podemos juntar aqui no Santuário grandes multidões. Mas a gente tem a certeza de que ali de suas casas, na segurança de suas famílias, os homens do terço certamente vão rezar e acompanhar toda a programação que vai ser feita de uma maneira virtual, para alcançar os homens espalhados por todo o Brasil”, explica o reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo.

O tema da peregrinação deste ano é “Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José, cuidar da vida”. A maior parte das celebrações será fechada na Basílica Velha de Aparecida, tendo apenas representantes dos principais grupos de todos os estados do Brasil. O pedido, nesse ano, é para que a habitual multidão de fiéis acompanhe as cerimônias de suas casas. A programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Santuário Nacional.

O Terço dos Homens é um movimento católico formado exclusivamente por homens que se dedicam à oração do Rosário. O movimento começou há alguns anos no Brasil e foi ganhando força com o passar do tempo, estando presente hoje em todos os estados brasileiros.

Não há registros oficiais, mas o bispo referencial para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, que é arcebispo de Juiz de Fora (MG), estima que cerca de 2 milhões de homens participem do movimento em todo o território nacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo