Decreto municipal

Mudança de fase no Plano São Paulo possibilita volta de ônibus a Aparecida

Meio de transporte é o mais utilizado pelas tradicionais romarias a Aparecida

Santuário Nacional

Ônibus de turismo podem novamente entrar no município de Aparecida (SP), a partir desta quinta-feira, 15. Um Decreto da Prefeitura Municipal autorizou a entrada de veículos de grande porte na cidade, após mais de seis meses de restrição. A proibição valia desde março, período inicial da pandemia do novo coronavírus.

A decisão do poder público local tem como base o avanço da região do Vale do Paraíba paulista para a fase verde do Plano São Paulo, o programa para a retomada de atividades econômicas do Governo do estado. A mudança passou a valer desde o último sábado, 10, cabendo a cada município estabelecer suas regras a partir das condições possibilitadas.

Os ônibus fretados são o principal modo de peregrinação das tradicionais romarias que, todos os anos, se deslocam até Aparecida, partindo de todas as regiões do país. Em 2019, mais 14 mil grupos realizaram sua peregrinação até o Santuário Nacional por esse meio de transporte.

Além disso, a administração da Basílica definiu o uso do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, dentro do complexo do Santuário Nacional, para acolher também devotos em celebrações simultâneos aos da Basílica. Até o fim de setembro, estas celebrações eram realizadas na Tribuna Papa Bento XVI, na Esplanada Papa João Paulo II.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo