19 a 21

Santuário Nacional terá iluminação com cores da "Economia de Francisco"

Campanário com 13 sinos ganhará iluminação especial durante evento que estuda economia mais justa

Da redação, com Santuário Nacional

Campanário com 13 sinos do Santuário Nacional de Aparecida, iluminado./ Foto: Santuário Nacional

O Campanário do Santuário Nacional vai receber iluminação especial a partir desta quinta-feira, 19. A estrutura, que abriga 13 sinos, vai receber as cores verde oliva, marrom claro e amarelo. A ação acontece em sintonia com a “Economia de Francisco”, evento internacional on-line promovido pelo Papa Francisco. A iniciativa busca caminhos para uma economia fraterna e sustentável. As luzes poderão ser vistas até sábado, 21.

Durante os três dias, a iluminação será acionada às 18h. As cores vão se alternar a cada 30 segundos.

Até o dia 21, as missas das 9h e 18h, realizadas nas Basílicas Nova e Velha, respectivamente, terão como intenção especial a realização do evento. As ações querem demonstrar a proximidade do principal templo católico do Brasil com a iniciativa do Pontífice.

“A iluminação do Campanário e as celebrações nas intenções da Economia de Francisco são sinais de nossa comunhão com o Papa e com a iniciativa dele de promover este encontro tão importante, onde jovens do mundo inteiro buscam uma economia mais justa e fraterna”, explica o missionário redentorista, Padre José Ulysses da Silva.

Leia também
.: Economia de Francisco: relatos de brasileiros que participarão do evento
.: Os problemas atuais merecem uma resposta de fraternidade, diz frei

Inicialmente agendado para acontecer em Assis, cidade italiana localizada a cerca de 180 km de Roma, o evento acontece de forma on-line, com transmissão ao vivo. Ao todo, 3 mil jovens de 120 países se inscreveram para participar da “Economia de Francisco”. O Brasil é o país com o segundo maior número de participantes, com cerca de 280 jovens inscritos. O grupo possui economistas, estudantes e empresários de até 35 anos, oriundos, em sua maioria, de periferias.

O país será um dos poucos a apresentar uma mensagem durante o evento, que será exibida ao Papa Francisco por meio de streaming. Serão apresentados aspectos da realidade socioeconômica brasileira e desafios para a implantação de uma economia mais justa no país.

Além do Campanário de Aparecida, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), também recebe iluminação com as cores do evento. O monumento carioca será iluminado no sábado, às 19h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo